Santos – Após alguns maus resultados e atuações discutíveis, o Santos bateu o Flamengo por 3 a 0, ontem, na Vila Belmiro, manteve-se em terceiro lugar, mas segue sonhando com o título do Brasileirão, pois diminuiu a diferença para seis pontos do líder São Paulo, que tem um jogo a menos do que a equipe de Vanderlei Luxemburgo.
O Peixe só abriu o marcador aos 14 minutos do segundo tempo. Wellington Paulista tocou para Jonas, que fez bem o pivô e passou de volta para o companheiro, que fuzilou Bruno.
Os visitantes sentiram o gol. Wellington Paulista chegou a marcar outra vez aos 23, mas o gol foi acertadamente anulado, pois o atacante estava impedido.
Porém, aos 27 minutos, Zé Roberto fez o seu primeiro gol pelo time da Vila Belmiro. Mais uma vez com uma bela tabela com Jonas, quase um replay da jogada do primeiro gol santista, ambos nas costas do lateral-esquerdo do Flamengo, Leonardo Moura.
Logo depois de marcar, Zé Roberto foi substituído por Rodrigo Tabata. E aos 35, Jonas deu lugar a Rodrigo Tiuí, mostrando o quanto o Flamengo caiu após os gols santistas e o time da casa já começava a poupar alguns jogadores.
Aos 43 minutos até o atacante Wellington Paulista saiu.
O zagueiro Ronaldo entrou em seu lugar.
Aliás, até os reservas aproveitaram. No último minuto de jogo Rodrigo Tabata deu o golpe de misericórdia. Tiuí lançou o lateral-direito Denis, que chutou: Bruno espalmou na pequena área e o meia só teve o trabalho de empurrar para as redes.
?Para a gente o que importa é somar pontos. Ainda pensamos no título e aos poucos vamos chegando mais perto do São Paulo?, falou Wellington Paulista.
Com a vitória santista, o Flamengo continua sem vencer na Vila Belmiro desde o dia 21 de julho de 1976. Naquela partida, os cariocas venceram por 2 a 1 e o atual técnico dos santistas, Vanderlei Luxemburgo, marcou um dos gols flamenguistas.