São Paulo – Mesmo jogando na Argentina, ontem à noite, o Santos conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Gimnasia La Plata e assegurou vaga antecipada às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Peixe foi aos 12 pontos e se manteve absoluto no Grupo 8, ainda com 100% de aproveitamento.

continua após a publicidade

O Gimnasia, por outro lado, segue com apenas 3 pontos ganhos em quatro jogos disputados, em situação muito delicada na competição.

O Peixe abriu o marcador logo em seu primeiro lance de ataque, aos dois minutos, com Marcos Aurélio aproveitando cruzamento da esquerda de Rodrigo Tiuí.

Aos 34?, os santistas tiveram sua melhor chance de ampliar. Depois de aproveitar bobeira incrível da zaga argentina, Rodrigo Tiuí roubou a bola na intermediária, invadiu a área e acabou derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti, que Cléber Santana bateu com força e acertou na trave.

continua após a publicidade

Melhor na segunda etapa, o time da casa foi premiado com um gol aos 45 minutos, quando Leal aproveitou bom cruzamento da direita para desviar para o gol.

A alegria do Gimnasia durou pouco e, apenas um minuto depois Zé Roberto recebeu belo passe de Pedrinho e deu números finais ao jogo.

continua após a publicidade