Santos – Com a apresentação de Fabinho na tarde de ontem, o Santos conta com dois volantes de prestígio e aos poucos vai formando a equipe pedida por Vanderlei Luxemburgo. As negociações começaram há três meses, antes mesmo de o clube sonhar com a volta de Luxemburgo.

continua após a publicidade

Em sua apresentação, Fabinho não escondia a satisfação em voltar ao futebol brasileiro, depois de uma temporada no Japão. Lá, o jogador teve problemas com alimentação, mas conseguiu realizar uma campanha avaliada por ele mesmo como ?brilhante?, tendo marcado nove gols.

Fabinho não sabe ainda como irá jogar no Santos. ?Não sei como o professor vai querer que eu atue, mas é bom estar sempre marcando?, disse ele, que jogou sua última partida pelo Cerezo Osaka há uma semana.

Sobre o reencontro com Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Corinthians, o volante avalia como positivo. ?É maravilhoso poder reencontrá-lo depois de cinco anos. Ele me deu oportunidade no Corinthians, embora tenhamos trabalhado pouco tempo juntos?.

continua após a publicidade

Fabinho assinou contrato de um ano.

Reforços

A diretoria continua procurando pelo menos mais três reforços: um zagueiro, um meia e um atacante. O vice-presidente Norberto Moreira da Silva garante que o clube deve contratar o zagueiro e o atacante antes da estréia no Campeonato Paulista, dia 12, contra o São Bento.

continua após a publicidade