Santos – O Santos não tem, em seu elenco atual, candidatos a astros nem craques consagrados, como nas campanhas dos títulos de 2002 e 2004. Nem por isso apresenta pretensões menos modestas, na briga pela terceira conquista nacional. O novo campeão paulista aposta em alguns jogadores experientes, mas sobretudo conta com o carisma de Vanderlei Luxemburgo. O treinador que já levantou a taça com o próprio Santos (2004), Palmeiras (93, 94), Corinthians (98) e Cruzeiro (2003) é a referência para garantir sucesso ou, no mínimo, para evitar qualquer fiasco.
A diretoria promete reforços. Um lateral e um atacante estão na lista de prioridades. A base, no entanto, será a mesma que tirou o time da fila de 21 anos no Paulista. O gol continua entregue a Fábio Costa.
Fabinho, Léo Lima, Kléber são titulares. No ataque, Reinaldo ganhou espaço. O paraguaio Manzur chegou de mansinho e também ganhou vaga na zaga. O maestro da equipe, no entanto, continua a ser Maldonado. Luxemburgo diz que seu time não está pronto, mas promete surpreender.