O Santos renovou nesta quinta-feira contrato de patrocínio com o grupo empresarial Algar, que estampa parte do peito no uniforme de jogo do time. As duas partes não revelaram os valores envolvidos no acerto.

continua após a publicidade

A parceria entre o clube e o grupo empresarial teve início no fim de 2015, com patrocínios pontuais. E se tornou um acordo fixo no ano seguinte. Com o acerto até março de 2020, este será o quarto ano da parceria entre as duas partes, uma das mais longas do futebol atual brasileiro.

continua após a publicidade

“Seguimos no trabalho de valorização de nossa plataforma para as marcas. Uma renovação sempre representa e aponta para uma relação bem-sucedida e que a nossa entrega tem sido de alto padrão para o mercado”, afirma o presidente do Santos, José Carlos Peres. O clube também é patrocinado por Philco, Orthopride, Unicesumar, Kodilar e Brahma.

continua após a publicidade

O executivo de marketing e comunicação do Santos, Marcelo Frazão, garantiu que o clube segue em busca de um patrocinador master, apesar do novo acerto com a Algar. “Seguimos no trabalho de prospecção de novos parceiros, em especial do patrocínio master, e ao fidelizar um grande patrocinador e passar a ser um dos pouquíssimos clubes participantes do Pacto, aumentamos a nossa credibilidade no mercado e a atratividade para outros investimentos de grandes marcas”, declarou Frazão.

Ao renovar com o grupo empresarial, o Santos passou a integrar o chamado Pacto Pelo Esporte, acordo entre patrocinadores para contribuir para as práticas de governança, integridade e transparência no segmento.