A vitória sobre o Internacional animou os jogadores santistas para o jogo de amanhã, contra o mexicano Cruz Azul. Uma vitória simples garante o Santos na semifinal da Libertadores da América e a boa notícia do dia é que Fábio Costa, André Luís e Elano foram liberados pelos médicos e só o goleiro passará por nova observação no coletivo de hoje. “Queremos ser campeões da Libertadores e vamos em busca dessa vitória”, disse o atacante Robinho. Ontem, a procura de ingressos foi muito grande e a expectativa é de que acabem ainda na manhã de hoje.
Diego espera ver o Santos mais compacto do que na partida anterior, na Cidade do México. “O time estava um pouco distante porque o campo é muito grande e agora deveremos ser mais rápidos porque no México a altitude nos atrapalhou um pouco”. Na prática, o meia acha que o Santos tem que fazer quarta o que sempre faz na Vila Belmiro: “Vamos jogar em busca do gol, usando nosso poder ofensivo e sabendo também que o adversário merece respeito e temos de estar muito ligados”.
Foi contra o Cruz Azul que Diego marcou um dos gols mais bonitos de sua carreira, que rendeu o empate do Santos. “Dá uma motivação, pois é sempre bom marcar um gol bonito e vou procurar fazer outros”. Diego comentou também a recuperação de seu time diante do Internacional de Porto Alegre, virando o jogo. “Foi bom para provar a todos que nossa equipe não é só de firula, mas que tem vontade e quando precisa se supera, porque o grupo estava muito cansado”, disse ele.
Renato, que levou seu primeiro cartão amarelo no brasileiro deste ano, entendeu a punição do juiz e não reclamou. Pelo contrário, fez uma promessa: “Agora é tomar cuidado para não ser punido novamente”, disse o disciplinado jogador.