O Santos só espera uma garantia da Fifa para anunciar Kleberson como seu último reforço para o Campeonato Brasileiro. De acordo com o sogro e procurador do jogador, Marco Antônio Silva, segunda-feira o volante, que está em Curitiba, deverá retornar à Baixada Santista, com chance de ser apresentado pelo novo clube.
Silva contou também que diariamente está em contato com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e com o técnico Vanderlei Luxemburgo e que com o pedido de revisão da sentença de quatro meses de suspensão e pagamento de ? 3,18 milhões, obteve uma liminar que lhe permite voltar a jogar.
O procurador garante ter documentos que dão ao Santos a certeza de que não há o risco de ser considerado solidário se a multa for mantida pela Corte Arbitral de Esportes, na Suíça, e o atleta tenha que indenizar o Besiktas, da Turquia.
Mesmo assim, Teixeira prefere se cercar de todos os cuidados e nesta quinta-feira (6) Marcos Motta, advogado especialista em direito esportivo internacional contratado pelo clube no início da confusão, viajou para a Suíça para obter garantias documentadas da Fifa.