Santos aguarda reabertura de aeroportos e tem plano B

O Santos depende da reabertura dos aeroportos do Cone Sul para chegar a tempo ao Uruguai, onde enfrentará o Peñarol, quarta, às 21h50, no estádio Centenário, no jogo de ida da decisão da Copa Libertadores. Se tudo seguir como planejado, a delegação, que vai dormir em um hotel ao perto do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, decola rumo a Montevidéu às 9h desta terça-feira.

Se persistir caos aéreo em razão das cinzas expelidas pelo vulcão do sul do Chile, o Santos vai apelar para o plano B, viajando de avião até Porto Alegre e cumprir os quase um mil quilômetros de ônibus. “Isso cria um clima de absoluta insegurança e abala os nervos de qualquer um”, disse o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro esta noite.

A cúpula santista mantém-se na expectativa. Mais cedo, Luis Alvaro entrou em contato com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com ajuda do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. “A orientação foi para ficarmos atentos a uma possível comunicação. Estou à espera que resolvam minhas duvidas. É uma situação surrealista. Tinham me informado que o voo de hoje (segunda) estava confirmado e o de amanhã também, mas a última informação é de que todos os voos estão suspensos pelas próximas 30 horas”.

De acordo como presidente santista, se o Santos tiver que usar o plano B poderá chegar a Montevidéu só na manhã de quarta-feira, depois de mais de 12 horas de viagem em ônibus leito. “Espero que, se isso acontecer, prevaleça o bom senso e o jogo seja adiado por 24 horas. “A Conmebol pensa primeiro nos clubes e depois no evento”, assegurou Nestor Benitez, diretor de comunicações da entidade, no começo da noite de ontem.

GANSO E LEO NÃO JOGAM – Léo e Paulo Henrique Ganso não participaram do rachão de desta tarde, no CT Rei Pelé e estão fora do jogo de quarta. O lateral-esquerdo está recuperado do entorse no tornozelo direito, mas ainda precisa se recondicionar fisicamente.

Embora esteja treinamento fisicamente em campo há mais de 10 dias, a comissão técnica achou melhor deixar Léo treinando para possivelmente ser aproveitado no jogo de volta, dia 22, no Pacaembu.

Muricy deve escalar Alex Sandro na esquerda e adiantar Elano para atuar como armador. Outro que nem viaja é Maikon Leite, que se ainda não curou a contusão no joelho esquerdo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo