O Santos corre contra o tempo para decidir se vai contratar ou desistir do zagueiro Alex Silva, que afastado no Flamengo. Depois de acertar as bases salariais com o jogador – R$ 200 mil por mês -, a direção santista tentou concluir as negociações com o clube da Gávea, mas esbarrou num fato novo: a chegada do técnico Joel Santana para substituir o demitido Vanderlei Luxemburgo.
“Antes de tomar qualquer decisão sobre Alex Silva, o Flamengo precisa ouvir Joel Santana, o que vai acontecer amanhã (sexta)”, explicou o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, nesta quinta à tarde. A pressa se justifica: diante dos problemas físicos com Edu Dracena e Durval, Muricy Ramalho precisa de mais um zagueiro e como o clube terá que entregar à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) até segunda-feira a relação dos 25 jogadores para a fase de grupos da Copa Libertadores, se não for possível levar Alex Silva para a Vila será preciso correr atrás de outro zagueiro.
Com as contratações de Fucile, que teve a situação regularizada nesta quinta, e Juan, o Santos resolveu o problema das laterais e desistiu de Gerson Magrão, que dependia de uma decisão favorável da Fifa para ser liberado pelo Dínamo de Kiev e ter condições de assinar contrato.
O novo lateral-direito santista, Jorge Ciro Fucile Perdomo, finalmente foi registrado com a chegada do termo de transferência do Porto, de Portugal. Seu contrato irá até dezembro, com cláusula de liberação se o clube português negociá-lo na janela do meio do ano. Fucile tem 28 anos de idade e será apresentado sexta, às 12h, na sala de entrevistas da Vila Belmiro.