O empate em 0x0 colhido diante do Ceará, na noite desta quarta-feira (28), na Arena da Baixada, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, não foi nem de perto o resultado que o Atlético queria. No entanto, diante da expulsão do zagueiro do zagueiro Thiago Heleno logo aos 22 minutos de jogo, o time atleticano considerou bom o resultado diante do Vozão, que deixa a disputa aberta para o duelo da volta, dia 15 deste mês, na Arena Castelão, em Fortaleza.

continua após a publicidade

“Nas circunstâncias do jogo, pela dificuldade que foi, já que o Ceará é uma equipe muito qualificada e conta com excelentes jogadores, nosso time se comportou muito bem. A gente fica chateado, triste por não ter conseguido a vitória, mas o empate é um ótimo resultado. Temos totais condições de ir lá, fazer um bom jogo e buscar a classificação”, avaliou o goleiro Santos, que fez grandes defesas e o melhor jogador do Furacão em campo diante da equipe cearense.

“O jogo realmente não foi da maneira que nós imaginávamos. A expulsão no início do jogo prejudicou muito o nosso time. Mesmo com um jogador a menos nos comportamos bem, conseguimos jogar e até criamos boas chances. No finalzinho o Pablo teve uma chance e poderíamos ter saído com o resultado positivo”, emendou o goleiro rubro-negro.

No duelo da volta, dia 15, na Arena Castelão, qualquer empate levará a disputa para a cobrança de penalidades. Neste ano, a Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado fora de casa e, apesar de esperar mais um duelo complicado na capital cearense, o goleiro Santos confia na classificação do Furacão à quarta fase da competição nacional.

continua após a publicidade

“Com certeza vai ser um jogo muito duro. O estádio vai estar lotado, a torcida empurrando e incentivando o tempo todo. Nosso time é o maduro o suficiente para fazer o melhor, sempre. Nosso time está bem preparado para esse confronto. Não podemos pensar no empate, temos que pensar na vitória e com certeza vamos em busca da classificação”, concluiu Santos.