O Santos acertou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Durval, que estava no Sport desde 2006. Ele tem 29 anos e fechou um acordo para ficar duas temporadas na Vila Belmiro. Assim, é o terceiro defensor que o clube contrata em menos de uma semana – antes, chegaram os zagueiros Bruno Rodrigo (ex-Portuguesa) e Bruno Aguiar (ex-Guarani) -, numa prova de que o técnico Dorival Júnior está mesmo preocupado em arrumar a defesa santista.
Com o fim de seu contrato com o Sport, Durval entrou na lista de reforços pretendidos de diversos clubes, como Benfica, Corinthians, Botafogo e Vasco. Mas o Santos levou a melhor nessa disputa, ficando com o experiente zagueiro, que já passou também por Unibol (PE), Botafogo (PB), Brasiliense e Atlético-PR.
A contratação confirma o desejo do técnico Dorival Júnior renovar o setor defensivo do Santos em 2010. Além dos três reforços, a equipe deve ter Edu Dracena e André Astorga para a zaga. Em compensação, Adaílton, Fabão, Paulo Henrique Rodrigues e Eli Sabiá já não fazem mais parte dos planos da comissão técnica.