O francês Fabrice Santoro disputou neste domingo, em Paris, aquela que pode ser sua última partida de simples como tenista profissional. O experiente jogador, conhecido como “O Mágico” no circuito, caiu diante do norte-americano James Blake por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, no Masters 1000 disputado na capital francesa.
Aos 36 anos e com duas décadas de carreira, Santoro anunciou no início deste ano que faria sua última temporada como profissional. Ele já admitiu que poderá disputar o Aberto da Austrália de 2010 para chegar à marca de quatro décadas diferentes disputando torneios, mas mesmo que volte, a partida deste domingo terá sido sua última em Paris.
Por isso, depois que Blake venceu o ponto final da partida, Santoro foi aplaudido de pé pelo público presente ao ginásio de Bercy. Ele trocou de camisa com o adversário e deu uma na quadra, agradecendo ao apoio dos torcedores.
Na segunda rodada, Blake terá pela frente o escocês Andy Murray, quarto cabeça de chave e que neste domingo chegou ao título em Valência. Para Santoro, restará a chave de duplas. Jogando ao lado de seu compatriota Sebastien Grosjean, ele estreará contra Johan Brunstrom, da Suécia, e Jean-Julien Roger, das Antilhas Holandesas.