O Santo André venceu o Atlético-PR, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, e encostou de vez nos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela 11ª rodada.
Com este resultado, o time da casa, que chega ao terceiro jogo sem derrota, encostou no G-4, com 17 pontos. Já o clube paranaense continua rondando a zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos, um a mais que o 17º colocado, o Botafogo.
O primeiro tempo foi marcado por muita pegada dos dois lados e poucas emoções. Até os 30 minutos, Santo André e Atlético haviam chegado apenas em chutes de longa distância. No final, porém, o jogo melhorou e os donos da casa quase marcaram aos 41 minutos, quando o meia Élvis invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado para carimbar a trave esquerda do goleiro Vinícius.
Mesmo sem realizar alterações, o Santo André voltou com uma postura completamente diferente do intervalo. O time marcou a saída de bola adversária e pressionou até sair o gol aos cinco minutos. Marcelinho Carioca cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o volante Valencia acabou cabeceando contra o próprio gol depois de dividir com Vinícius Orlando. No restante do jogo, os paranaenses tentaram buscar o empate, mas sem qualidade alguma.
No próximo sábado, às 18h30, o Santo André volta a campo para enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália, em São Paulo. O Atlético-PR disputa o clássico com o Coritiba, domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.
Ficha Técnica:
Santo André 1 x 0 Atlético-PR
Santo André – Neneca; Cicinho, Vinicius Orlando, Marcel e Gustavo Nery; Fernando, Ricardo Conceição, Élvis (Dionísio) e Marcelinho Carioca; Antônio Flávio (Rodrigo Fabri) e Nunes (Moraes). Técnico: Sérgio Guedes.
Atlético-PR – Vinícius; Nei, Rhodolfo, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Paulo Baier (Patric) e Marcinho; Rafael Moura (Eduardo) e Wesley (Alex Sandro). Técnico: Waldemar Lemos.
Gol – Valencia (contra), aos 5 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Ricardo Conceição (Santo André); Wesley e Nei (Atlético-PR).
Árbitro – Célio Amorim (SC/Fifa).
Renda – R$ 21.210,00.
Público – 1.294 pagantes.
Local – Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).