Santo André – O Santo André pode voltar definitivamente à briga por uma vaga no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série B, caso vença o Avaí hoje, às 20h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O objetivo do time paulista é aproveitar a crise instaurada no adversário, que demitiu o técnico Márcio Araújo, após a derrota por 1 a 0, sábado, em Florianópolis (SC).
A vitória deixou o Santo André com três pontos, contra seis do Santa Cruz e nove do Grêmio dentro do grupo A. O Avaí, com três derrotas, é o lanterna, sem pontuar. O Santo André volta a jogar em casa após duas rodadas e quer fazer diferente da estréia nesta fase, quando foi derrotado pelo Grêmio por 1 x 0.
O único desfalque será o atacante Sandro Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, a dupla de ataque será mantida com Makanaki e Rodrigão, que marcou o gol da última vitória.
Ao Avaí a vitória é ainda mais imprescindível, ainda que as chances de conseguir uma vaga tornaram-se remotas. O técnico dos juniores, Joceli dos Santos, assumiu o time interinamente.
Amanhã, pelo grupo B, o Marília recebe o Guarani, no Estádio Bento de Abreu, e a Portuguesa enfrenta o Náutico, no Canindé, ambos às 19h30.
Ficha técnica
Santo André: Júlio César; Dedimar, Max Sandro e Valdomiro; Alexandre, Ramalho, Marco Antônio, Rafinha e Da Guia; Makanaki e Rodrigão. Técnico: Sérgio Soares.
Avaí: Adinam; Carlinhos, Pedro Paulo, Nailton e Rafael Gaúcho; Paulo Foiani, Marquinhos, Adriano e Cristiano; Samuel e Fábio Oliveira. Técnico: Joceli dos Santos.
Juiz: Cléber Assunção Gonçalves (MG)
Horário: 20h30.
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).