O Santa Cruz segue brigando pelo acesso a Série A. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano bateu o Criciúma por 2 a 0 no Estádio do Arruda, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time da casa chegou aos 52 pontos, apenas dois abaixo do Bahia, com 54, atual quarto colocado, que só entra em campo pela rodada no sábado, quando enfrenta o líder Botafogo, no Engenhão.
O resultado ainda manteve o Criciúma em estado de alerta em relação à possibilidade de rebaixamento. Com 39 pontos, o time catarinense tem sete a mais do que o Ceará, que abre a zona da degola e também tem um jogo a cumprir, contra o lanterna Mogi Mirim, pela 33ª rodada.
Mais presente no campo de ataque, o time pernambucano tomou conta das ações ofensivas no início do jogo até abrir o placar aos 14 minutos, com Bruno Moraes. Luisinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro para o centroavante se antecipar à marcação e completar para o gol.
Ao invés de motivar o time da casa, o gol deixou o jogo mais lento, com o Santa Cruz dando a impressão de que já estava satisfeito. Aproveitando essa situação, o Criciúma ganhou em volume de jogo e ensaiou uma pressão no final da primeira etapa, mas não conseguia concluir em gol com perigo.
O time da casa só voltou a assustar a defesa adversária aos sete minutos da etapa final, quando Daniel costa cruzou forte e o zagueiro Alemão, sozinho na segunda trave, escorou de primeira. A bola subiu e bateu no travessão.
O Criciúma tentou responder, mas não conseguiu vencer a marcação do Santa Cruz e, aos 29 minutos, Raniel, que tinha acabado de entrar, matou o jogo. O atacante aproveitou cruzamento de João Paulo e completou de cabeça para o fundo do gol.
Os dois times voltam a campo no sábado, dia 7, às 17h30, pela 34ª rodada da Série B. O Criciúma recebe o líder Botafogo no estádio Heriberto Hülse, enquanto o Santa Cruz enfrenta o Bahia na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 2 x 0 CRICIÚMA
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Vítor (Moradei), Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, João Paulo, Lelê, Daniel Costa (Bileu) e Luisinho (Raniel); Bruno Moraes. Técnico: Marcelo Martelotte.
CRICIÚMA – Luiz; Ezequiel, Wanderson, Ianson Acosta e Cristiano (Jefferson); Barreto, Dodi, Natan (Roger Guedes) e Dudu; Bruno Lopes e Hugo (Maurinho). Técnico: Roberto Cavalo.
GOLS – Bruno Moraes, aos 14 minutos do primeiro tempo. Raniel, aos 29 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Jefferson, Barreto, Roger Guedes e Bruno Lopes (Criciúma).
ÁRBITRO – Léo Simão Holanda (CE).
RENDA – R$ 72.815,00.
PÚBLICO – 6.879 pagantes.
LOCAL – Estádio do Arruda, em Recife (PE).S