Santa Cruz recorre ao STJD

Rio – Conforme a Agência Estado antecipou, o Santa Cruz-PE entrou ontem com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de eliminar o Barra (MT) da Copa do Brasil. O clube pernambucano alega que seu adversário escalou alguns jogadores em situação irregular, no empate sem gols, quarta-feira, pela rodada de abertura da competição. O Prudentópolis, que venceu o São Gonçalo (RN), por 4 a 0, deve proceder da mesma maneira, na segunda-feira.

O presidente do STJD, Luiz Zveiter, acolheu o recurso e o encaminhou para a procuradoria do tribunal, que até sexta-feira deverá se manifestar. Se acolher o pedido do Santa Cruz, o julgamento deverá ocorrer até o dia 18. A partida de volta entre os dois clubes está prevista para o dia 3 de março, em Pernambuco.

O Santa Cruz pede a eliminação do Barra baseado no artigo n.º 214 do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ): “incluir um atleta que não tenha condição legal de participar de partida, prova ou equivalente, acarretará a perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o caso de vitória e multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil”.

Como a fórmula de disputa da Copa do Brasil é no sistema de “mata-mata”, o Barra será julgado de acordo com o parágrafo 2.º do art. n.º 214: “não sendo possível aplicar-se a regra prevista no parágrafo anterior (manter o resultado da partida para efeitos previstos no regulamento) em face de forma de disputa da competição, o infrator será desclassificado”.

O Santa Cruz afirmou que o Barra escalou alguns jogadores que não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo