O Santa Cruz voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o clube pernambucano derrotou o Atlético Goianiense por 3 a 0, em partida realizada no estádio do Arruda, no Recife, pela 13.ª rodada, e encostou nas primeiras colocações, enquanto que o adversário, que teve um gol mal anulado, se afunda na zona de rebaixamento.
O Santa Cruz engrenou na competição, coincidentemente quando Grafite foi anunciado. Dos últimos cinco jogos, foram quatro vitórias e uma melhor colocação na tabela de classificação. Atualmente soma 18 pontos, contra nove do Atlético, que não vence há seis rodadas e está cada vez mais longe de deixar a zona de rebaixamento.
Os dois times fizeram um jogo aberto com muitas chances de gols. Jogando ao lado de seus torcedores, o tricolor pernambucano tinha um leve domínio e acabou abrindo o marcador aos 14 minutos. Renatinho fez lançamento milimétrico para Lelê. O meia dominou, foi atrapalhado pelo zagueiro, mas ainda conseguiu chutar e mandar para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Atlético teve que se abrir e saiu em busca do empate. A melhor jogada aconteceu aos 28 minutos, quando Geraldo deixou Feijão livre para marcar. Com o gol escancarado, o meia chutou para fora, enquanto que o Santa Cruz poderia ter feito o segundo no fim da primeira etapa. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, Marlon mandou na trave. Na sobra, Bileu parou no goleiro Márcio.
No segundo tempo, o Santa Cruz freou o ritmo de jogo. A equipe pernambucana controlou bem os avanços rivais e ampliou o marcador aos 18 minutos. No melhor estilo Ronaldinho Gaúcho, Daniel Costa cobrou falta por baixo da barreira e fez o segundo. O time goiano sentiu, demorou para reagir e chegou a diminuir. Aos 35, Torracha cruzou e Willie deixou o seu. O árbitro, porém, acabou anotando um impedimento inexistente.
Aos 48 minutos, no último ataque do jogo, o Santa Cruz fez o terceiro, novamente com Lelê, fechando o marcador.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Bragantino na sexta-feira, às 21h50, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Santa Cruz enfrenta o Criciúma no sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 3 x 0 ATLÉTICO-GO
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Nininho (Luisinho), Neris, Diego Sacoman e Marlon (Lúcio); Bileu, Moradei, Renatinho (Pedro Castro), Daniel Costa e Lelê; Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.
ATLÉTICO-GO – Márcio; Pedro Bambu, Marllon, Samuel e Danilo Tarracha; Feijão, Anderson Pedra, Aílton (Willie) e Thiago Primão (Juninho); Geraldo e Arthur (Wéverton). Técnico: Jorginho.
GOLS – Lelê, aos 14 minutos do primeiro tempo; Daniel Costa, aos 18, e Lelê, aos 47 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Neris e Lelê (Santa Cruz); Arthur e Thiago Primão (Atlético-GO).
ÁRBITRO – Igor Junio Benevenuto (MG).
RENDA – R$ 120.325,00.
PÚBLICO – 10.220 pagantes.
LOCAL – Estádio do Arruda, no Recife (PE).