O Santa Cruz está reabilitado no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de sofrer um revés em casa, na rodada anterior, diante do Paysandu, desta vez a história foi diferente. O time tricolor pernambucano foi mais agressivo, teve domínio do jogo e venceu com méritos o Luverdense por 2 a 0, neste sábado, no estádio do Arruda, no Recife, pela 25.ª rodada.
O time da casa continua sonhando com uma vaga no G4, a zona de acesso. Soma 38 pontos, em sétimo lugar. O Luverdense, que não perdia há seis rodadas, com três empates e três vitórias, continua com 32, em 11.º.
Escalado com o meia Renatinho no lugar do volante Moradei e com três atacantes, o Santa Cruz sempre buscou o ataque. Não criou chances claras, mas abriu o placar aos 29 minutos. Rafael Costa cobrou a falta pelo lado esquerdo bem no alto. Na pequena área, meio desajeitada, o zagueiro Alemão cabeceou fraco e o goleiro Edson não fez o encaixe, falhando no lance.
No segundo tempo, o Santa Cruz continuou melhor. E ampliou aos 19 minutos, em uma cobrança de falta de Rafael Costa da linha intermediária. Ele bateu forte e com efeito, superando Edson, que saltou mas não alcançou a bola.
Depois disso, o visitante se entregou em campo. Do outro lado, os pernambucanos mantiveram o ritmo ofensivo e poderiam ter ampliado o placar não fossem duas boas defesas de Edson e mais duas chances perdidas para fora.
Aos 34 minutos, o experiente Grafite, a maior estrela do time, recebeu um cartão amarelo e persistiu na reclamação, sendo expulso. Uma perda infantil.
Nesta terça-feira, pela 26.ª rodada, que terá 10 jogos, o Santa Cruz vai pegar o Boa, em Varginha (MG), às 21h30. O Luverdense vai receber o Paraná, em Lucas do Rio Verde (MT).
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 2 x 0 LUVERDENSE
SANTA CRUZ – Tiago Cardoso; Vitor, Alemão (Danny Morais), Neris e Allan Vieira; Wellington Cézar, Renatinho(Bruninho) e Daniel Costa; Luisinho, Diogo Campos (Moradei) e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.
LUVERDENSE – Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo (Adriano da Matta), Osman, Diego Rosa (Calyson) e Alípio; Lucas Fernandes e Carlos Henrique. Técnico: Júnior Rocha.
GOLS – Alemão, aos 29 minutos do primeiro tempo; Rafael Costa, aos 19 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Renatinho e Alemão (Santa Cruz); Lucas Fernandes, Alípio e Osman (Luverdense).
CARTÃO VERMELHO – Grafite (Santa Cruz).
ÁRBITRO – Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL).
RENDA – R$ 88.420,00.
PÚBLICO – 7.932 pagantes.
LOCAL – Estádio do Arruda, no Recife (PE).