Fortaleza – O Santa Cruz deu mais um importante passo na sua caminhada para voltar à elite. Sábado os pernambucanos arrancaram um empate, em Fortaleza, contra o time da casa, por 1 a 1. Com este resultado, o Santa continua firme na briga pelo acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, pois chegou aos cinco pontos. Já o Fortaleza, que tem apenas dois pontos, está praticamente eliminado.
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Fortaleza abriu o placar, em um lance de azar do goleiro Guto. Ao tentar cortar escanteio, ele escorregou e a bola sobrou livre para o zagueiro Fernandão, que só teve o trabalho de tocar para as redes.
O gol acordou o Santa Cruz, que saiu mais para o jogo e logo chegou ao empate com o zagueiro Leonardo Valença. Aos 40 minutos, Finazzi recebeu na linha de fundo e ajeitou para o zagueiro completar de cabeça para as redes.
Ficha técnica
Gols: Fernandão aos 25 e Valença aos 40 minutos do segundo tempo.
Fortaleza: Bosco; Sérgio, Fernandão, Nivaldo e Juninho Goiano (Daniel); Marcelo Lopes, Chicão, Juninho Cearense e Mazinho Lima; Edson Araújo (Dude) e Guaru (Marco Antônio). Técnico: Zetti.
Santa Cruz: Guto, Lau, Roberto, Léo Oliveira e Willams (Adão); Du, Neto (Erivérton), Camilo e Carlinhos Bala; Curê (Valença) e Finazzi; Técnico: Roberval Davino.
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC). Cartão Amarelo: Williams, Guaru, Chicão, Fernandão e Guto.
Renda: R$ 66.007,50.
Público: 9.571 pagantes. Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)