Santa casa agradece a Rink

Parte da renda arrecadada com a venda de ingressos foi destinada à Santa Casa de Curitiba.

O jogador Paulo Rink despediu-se dos campos de futebol em um jogo amistoso realizado na 5.ª feira, na Baixada, em Curitiba.

O placar de 4 a 1 para o Atlético contra os Amigos de Paulo Rink encerrou a partida no estádio. Na confraternização entre o jogador e seus amigos e companheiros, no Buffet Nova Curitiba, o provedor da Irmandade da Santa Casa de Curitiba, Frederico Unterberger, participou do evento, onde homenageou o atleta com uma placa comemorativa, além de agradecer pela iniciativa de Rink de ter destinado parte da renda arrecadada com a venda de ingressos para o hospital.

A partida de futebol, que teve público de 6.582 torcedores, além de marcar a despedida da carreira de Paulo Rink como jogador,  marcou o encerramento de uma série de atividades realizadas para comemorar, no mês de maio, os 127 anos da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e arrecadar fundos para o hospital. Segundo Frederico Unterberger, a ?Santa Casa de Curitiba é uma instituição centenária, que desde suas origens, se dedica ao cuidado dos enfermos?. ?Embora esteja vinculada ao Sistema Único de Saúde – SUS, todos sabemos das deficiências do sistema público de saúde do Brasil. As despesas quase sempre superam o que o Estado oferece. Mas nós, em Curitiba, além de nos esforçarmos para realizar uma boa gestão, estaremos apelando à comunidade para que ajude a salvar vidas. Paulo Rink é um desses benfeitores, que está revertendo o lucro desta festa em benefício da Santa Casa. Parabéns pelo seu exemplo de solidariedade?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo