A Prova Especial Edison José Mauad, corrida mais importante de sexta-feira, foi vencida com autoridade por Sandy Minister, enquanto a grande favorita Nina Ballerina terminou na penúltima colocação. Ke Dia e L?Exclusive saíram brigando pela primeira colocação, enquanto Sandy Minister, depois de dominar aquelas rivais, seguiu fácil até o final, com L?Exclusive e Ke Dia nas posições imediatas.

continua após a publicidade

Sandy Minister, uma filha de Mane Minister, de criação do Haras dos Girassóis, defendeu a farda de Milton Pereira Filho, sendo apresentada em boa forma por Alcione Menegolo e bem dirigida por José Lopes Cardoso.

Triumphal Slew confirmou seu favoritismo na prova de abertura, vencendo de ponta a ponta. Na reta Tiger of Cord evoluiu nos 300 finais, mas sem ameaçar o favorito que com reservas seguiu firme até o final, com Tiger of Cord em bom segundo. Triumphal Slew defendeu a farda de Laurindo Antônio Feltran, dirigido por João Sampaio Cardoso e apresentado por Luiz Roberto Feltran.

Rosa Maria, do Stud São Pedro do Rio Grande, preparada por Júlio Cesar e dirigida por Leandro Chimenes, venceu a segunda prova. Orquídea Morena e Yogui brigaram na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Rosa Maria, com Orquídea Morena na formação da dupla.

continua após a publicidade

Inamorata estreou com vitória na terceira prova, preparada por João de Souza Arruda, defendendo as cores do Haras Guamiranga. Pelo lado externo da pista, a pilotada de V. Rocha apresentou-se sempre entre os primeiros, para ganhar de La Itabanera, enquanto a favorita Forneria, muito prejudicada, chegou terceiro.

Nice of Cool, pelo lado externo da pista, venceu a quarta prova, bem dirigida por Rafael Paloma, defendendo-se com autoridade do ataque de Ventimax, que formou a dupla, com Nobuka na terceira colocação. A vencedora, apresentada por Carlos Cesar Carlindo, defendeu a farda do Stud Nelaporã,

continua após a publicidade

Landmann, do Stud Evolution,  venceu de ponta a ponta a quinta prova, sem ser ameaçado, com Bajado del Cielo na segunda colocação, chegando a seguir Dado e Guardião do Rei. Landmann foi apresentado por Pedro Nickel Filho e dirigido pelo bom aprendiz Diogo Shibata.

Eye-Catcher, de criação e propriedade do Haras Valente, venceu a sétima prova, bem dirigido pelo aprendiz Luiz Carlos Santos Júnior, que aproveitou boa passagem por dentro na reta de chegada, para conseguir bonita vitória, com Karo Dutchman e Atrevido de Aço empatados na segunda colocação. A vencedora foi apresentada por Craides Borges.

Renitente venceu em forte atropelada o oitavo páreo. Pacaccio, Lilly e Vicinal brigaram pela ponta, enquanto Pacaccio, embora desgarrando na curva, deu a impressão que seria o vencedor, mas nos metros finais foi suplantado por Renitente, tocado com emergia por S.P. Santos, Felizardo na terceira colocação. Renitente, apresentado por Craides Borges, defendeu a farda do Haras Carolina Maria.

Lubens, do Haras Rio Verde, reapareceu com fácil vitória na penúltima prova. Assumiu a ponta após a partida e, bem dosado por Valdemir Lemes de Medeiros, seguiu até o final, sem ser ameaçado por Éprimavera, que formou a dupla, com Valentaço, mesmo largando atrasado, na terceira colocação. Lubens foi apresentado em boa forma por Ricardo Bueno Colombo.

Ocello, do Stud Zecão, venceu em chegada sensacional  a  prova de encerramento. Jagunço chegou a dar impressão que confirmaria seu favoritismo, mas no final prevaleceu Ocello, na excelente tocada da joqueta Andrade. Jagunço formou a dupla, mas como prejudicou Bird of Cord foi desclassificado para terceiro.