A Prova Especial Edison José Mauad, corrida mais importante de sexta-feira, foi vencida com autoridade por Sandy Minister, enquanto a grande favorita Nina Ballerina terminou na penúltima colocação. Ke Dia e L?Exclusive saíram brigando pela primeira colocação, enquanto Sandy Minister, depois de dominar aquelas rivais, seguiu fácil até o final, com L?Exclusive e Ke Dia nas posições imediatas.
Sandy Minister, uma filha de Mane Minister, de criação do Haras dos Girassóis, defendeu a farda de Milton Pereira Filho, sendo apresentada em boa forma por Alcione Menegolo e bem dirigida por José Lopes Cardoso.
Triumphal Slew confirmou seu favoritismo na prova de abertura, vencendo de ponta a ponta. Na reta Tiger of Cord evoluiu nos 300 finais, mas sem ameaçar o favorito que com reservas seguiu firme até o final, com Tiger of Cord em bom segundo. Triumphal Slew defendeu a farda de Laurindo Antônio Feltran, dirigido por João Sampaio Cardoso e apresentado por Luiz Roberto Feltran.
Rosa Maria, do Stud São Pedro do Rio Grande, preparada por Júlio Cesar e dirigida por Leandro Chimenes, venceu a segunda prova. Orquídea Morena e Yogui brigaram na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Rosa Maria, com Orquídea Morena na formação da dupla.
Inamorata estreou com vitória na terceira prova, preparada por João de Souza Arruda, defendendo as cores do Haras Guamiranga. Pelo lado externo da pista, a pilotada de V. Rocha apresentou-se sempre entre os primeiros, para ganhar de La Itabanera, enquanto a favorita Forneria, muito prejudicada, chegou terceiro.
Nice of Cool, pelo lado externo da pista, venceu a quarta prova, bem dirigida por Rafael Paloma, defendendo-se com autoridade do ataque de Ventimax, que formou a dupla, com Nobuka na terceira colocação. A vencedora, apresentada por Carlos Cesar Carlindo, defendeu a farda do Stud Nelaporã,
Landmann, do Stud Evolution, venceu de ponta a ponta a quinta prova, sem ser ameaçado, com Bajado del Cielo na segunda colocação, chegando a seguir Dado e Guardião do Rei. Landmann foi apresentado por Pedro Nickel Filho e dirigido pelo bom aprendiz Diogo Shibata.
Eye-Catcher, de criação e propriedade do Haras Valente, venceu a sétima prova, bem dirigido pelo aprendiz Luiz Carlos Santos Júnior, que aproveitou boa passagem por dentro na reta de chegada, para conseguir bonita vitória, com Karo Dutchman e Atrevido de Aço empatados na segunda colocação. A vencedora foi apresentada por Craides Borges.
Renitente venceu em forte atropelada o oitavo páreo. Pacaccio, Lilly e Vicinal brigaram pela ponta, enquanto Pacaccio, embora desgarrando na curva, deu a impressão que seria o vencedor, mas nos metros finais foi suplantado por Renitente, tocado com emergia por S.P. Santos, Felizardo na terceira colocação. Renitente, apresentado por Craides Borges, defendeu a farda do Haras Carolina Maria.
Lubens, do Haras Rio Verde, reapareceu com fácil vitória na penúltima prova. Assumiu a ponta após a partida e, bem dosado por Valdemir Lemes de Medeiros, seguiu até o final, sem ser ameaçado por Éprimavera, que formou a dupla, com Valentaço, mesmo largando atrasado, na terceira colocação. Lubens foi apresentado em boa forma por Ricardo Bueno Colombo.
Ocello, do Stud Zecão, venceu em chegada sensacional a prova de encerramento. Jagunço chegou a dar impressão que confirmaria seu favoritismo, mas no final prevaleceu Ocello, na excelente tocada da joqueta Andrade. Jagunço formou a dupla, mas como prejudicou Bird of Cord foi desclassificado para terceiro.