Com dois pontos conquistados em dois jogos em casa, o Coritiba segue mal neste início de Campeonato Paranaense. O empate em 1×1 diante do Rio Branco, na noite de quinta-feira (25), no Couto Pereira, comprovou a fragilidade do time coxa-branca, que mais uma vez falhou e só conseguiu o empate graças ao atacante Kléber. O técnico Sandro Forner admitiu a atuação abaixo da média e a necessidade de melhorar para a sequência da temporada.
- Cria do Coxa, Julio Rusch ajuda a manter o ritmo no Coxa
- Sem evolução, Coritiba depende do talento de Kléber
“Fizemos um jogo muito ruim. Sabíamos da proposta do Rio Branco, tivemos dificuldades com posicionamento, não fizemos aquilo que temos treinado. Tivemos realmente muitos problemas. A dificuldade é ajustar com pouco tempo de treino. Estamos tendo dificuldade de encaixar o time para que as coisas fluam melhor, aproveitar as características dos jogadores. Precisamos melhorar muito”, explicou o treinador.
Contra o time de Paranaguá, o Coritiba até teve mais posse de bola, mas não foi contundente o suficiente para conseguir furar a defesa adversária. Para piorar, o Alviverde, a exemplo do que tinha acontecido na estreia diante do Prudentópolis, dentro de casa, saiu perdendo e isso, segundo Forner, atrapalhou a equipe.
“Saímos perdendo novamente e aí a ansiedade toma conta, os jogadores na vontade de acertar começam a fazer situações que às vezes pedem um pouco da calma e de lucidez. Vamos tentar melhorar isso. Quando falo da falta de tempo, todos os times sofrem com isso. Mesmo com pouco tempo precisamos achar uma forma de fazer um jogo ofensivo melhor”, emendou o comandante coxa-branca, que também comentou da passividade da equipe diante do Leão da Estradinha.
“Na verdade, o que eu penso de futebol está muito longe de acontecer. Temos tentado passar isso para os jogadores e treinar. Tem também a questão da oportunidade. Sabemos que o Coritiba vai ter que propor o jogo e temos tentado pressionar alto e ficar maior parte do tempo com a bola. Mas não é só ficar com ela. Nós temos que também produzir oportunidades”, arrematou.
Confira a classificação completa do Paranaense
O Coritiba vai tentar a primeira vitória no Estadual diante do União, neste domingo (28), às 17h, em Francisco Beltrão. O Coxa ocupa a quarta posição do Grupo B e somente os dois melhores classificados avançam para a semifinal da Taça Dionísio Filho.