O Cruzeiro ainda não engrenou na temporada 2016. Em quatro partidas, foram duas vitórias e dois empates, resultados que deixam a torcida ressabiada, mas não assustam o elenco. Com o início de trabalho do técnico Deivid e um elenco reformulado, os jogadores consideram normal este início irregular. Um destes reforços, o argentino Sánchez Miño inclusive pediu paciência para os torcedores.
“Creio que tem de ter paciência, porque o futebol de hoje não é nada fácil. Isso a gente pode ver em todas as partidas. O futebol mudou muito. Cada jogo é uma história diferente. Temos de trabalhar pelos resultados. A equipe está em crescimento. Foram dois empates, depois duas vitórias. Estamos trabalhando muito. É preciso ter paciência. Creio que o time está bem e cresceu nessas quatro partidas”, afirmou.
Se o Cruzeiro tem mostrado altos e baixos neste início de caminhada em 2016, Sánchez Miño já mostrou a que veio. O polivalente argentino assumiu a titularidade no meio de campo, até por conta justamente de sua capacidade de atuar como volante e meia, e tem se destacado. O jogador, aliás, já avisou que não tem preferência e se colocou à disposição para atuar até como lateral.
“Estou à disposição do técnico. Posso jogar de volante, meia, lateral ou ponta. Treino, me dedico e depois o Deivid decide onde posso dar o melhor para a equipe. Estou com muita gana, sempre querendo ajudar os meus companheiros”, disse.