Após uma lesão muscular na coxa, o lateral-esquerdo Miguel Samudio vem retornando aos poucos aos treinamentos do Cruzeiro na intertemporada. Recuperado, o jogador paraguaio elogiou a escolha de times mexicanos como adversários nos amistosos no período de preparação do elenco nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

“As equipes mexicanas também estão realizando um período de preparação. Para nós, amistosos como esse são bons, já que são jogos competitivos, importantes para voltarmos bem quando o Campeonato Brasileiro voltar”, destacou Samudio.

Procurando readquirir a melhor forma física para o retorno no segundo semestre, o lateral paraguaio quer uma vaga no time, mas respeita o companheiro de posição, Egídio, que atualmente vem sendo o titular do técnico Marcelo Oliveira. “A gente sempre busca estar atuando, mas o Egídio está jogando, então tenho que apoiá-lo. É isso que é bom no futebol, essa disputa com saúde. Agora é descansar e pensar no próximo jogo”, explicou.

No amistoso da última sexta-feira, o Cruzeiro derrotou o América, do México, por 5 a 3. Anteriormente, já em solo norte-americano, o time de Minas Gerais já tinha vencido dois jogos contra o Miami Dade: 5 a 1 e 2 a 1. O próximo compromisso é nesta quinta diante do Tigres, na cidade de Houston, às 22 horas (de Brasília).

continua após a publicidade