Um ano depois de brigarem no alto da tabela por vaga na Liga dos Campeões, Málaga e Bétis agora sofrem para se livrar da disputa contra a zona de rebaixamento. Neste domingo, em Málaga, o time da casa contou com um gol de Samu aos 49 minutos do segundo tempo para vencer a equipe alviverde por 3 a 2 e respirar após a 12.ª rodada do Campeonato Espanhol.
Depois de perder o dinheiro de um bilionário empresário do mundo árabe, o Málaga faz o que dá. Neste domingo, em casa, abriu o placar com Santa Cruz, levou o empate, voltou à frente com Eliseu, mas novamente cedeu a igualdade. Joan Verdú e Jordi Figueras marcaram para o time de Sevilha.
Quando tudo parecia perdido, Samu fez aos 49 e sacramentou a vitória, a primeira do Málaga após uma sequência de cinco resultados ruins. Já o Bétis segue seu calvário. Pelo Espanhol, anotou apenas um ponto nos últimos 15 que disputou. Assim, é o penúltimo, com nove pontos. O Málaga é o 12.º, com 13.
Mais cedo, em Valência, o Granada também marcou nos acréscimos, com Piti, para vencer o Levante por 1 a 0. Agora o time da região metropolitana de Madri é o 11.º, com 14 pontos, enquanto os valencianos estão em oitavo, com 17.