Samsung encerra patrocínio ao Corinthians

A empresa coreana Samsung de eletrônicos anunciou nesta terça-feira (18) ter encerrado o contrato de patrocínio com o Corinthians, uma parceria que havia sido iniciada em 2005.

A renovação seria válida até dezembro de 2008 ao custo de US$ 9 milhões (R$ 17,6 milhões). Segundo comunicado da empresa, o Corinthians não aceitou redução no valor dos valores, apesar de constar em contrato, com o rebaixado para a Série B do Brasileiro.

O primeiro contrato, de cerca de US$ 6,1 milhões, tinha uma cláusula de performance, que previa uma bonificação para o time caso os campeonatos disputados fossem vencidos. Foi por isso que o time passou a receber US$ 6,7 milhões no ano passado, reflexo do título do Brasileirão de 2005 e da vaga na Copa Libertadores 2006.

A Samsung diz que tentou ainda uma renovação do contrato para até 2009, mas esta oferta também foi recusada pelos dirigentes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo