O Sampaio Corrêa voltou a fazer a festa de sua torcida ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, neste sábado à noite, no Estádio Castelão, pelo fechamento da 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este jogo marcou a estreia do técnico Lisca no lugar de Flávio Araújo, que estava no comando por quase três anos. O time maranhense agora soma 22 pontos, em quinto lugar. Por outro lado, os goianos continuam na lanterna, com apenas cinco pontos.

continua após a publicidade

Marcando sob pressão, os maranhenses logo chegaram aos seus gols. E de forma bem parecida. Aos 11 minutos, Willian Simões desceu pelo lado esquerdo e cruzou. A defesa não aliviou e na pequena área Márcio Diogo apareceu para esticar a perna e marcar: 1 a 0. Dois minutos depois, aos 13 minutos, quem desceu pelo lado esquerdo foi Edgar. Ele cruzou e na dividida com os zagueiros a bola tocou em William Paulista e entrou: 2 a 0.

Mesmo em vantagem, o Sampaio Corrêa manteve o ritmo forte e criou outras chances de marcar. Cléber Alves fez duas grandes defesas e teve sorte num chute de longe de Eloir que tocou no travessão e saiu, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou com Evandro Paulista no lugar de Hugo e depois com Junior Xuxa na vaga de Paulinho. O time melhorou, mas não encontrou espaços na bem armada defesa maranhense. Lá na frente, o Sampaio continuou criando chances, a ponto de transformar o goleiro Cléber Alves em peça fundamental. Ele evitou que o Vila Nova tomasse uma goleada.

continua após a publicidade

No próximo sábado, às 16h20, o Sampaio Corrêa vai receber a Ponte Preta. Já o Vila Nova vai buscar a reabilitação contra o Atlético-GO, no clássico goiano, sexta-feira, às 21 horas. Todos pela 14.ª rodada.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 2 X 0 VILA NOVA-GO

SAMPAIO CORRÊA – Luis Muller; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões (Thiaguinho); Jonas, Uillian Corrêa, Márcio Diogo (Valter) e Eloir; Edgar e William Paulista (Pimentinha). Técnico: Lisca.

VILA NOVA-GO – Cléber Alves; Léo Rodrigues, Vitor, Gabriel e Cristiano; Leonardo, Radamés, Nenê Bonilha e Paulinho (Junior Xuxa); Hugo (Evandro Paulista) e Jheimy (Ítalo). Técnico: Márcio Goiano.

GOLS – Márcio Diogo, aos 11, e William Paulista, aos 13 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Charles Hebert Ferreira (AL).

CARTÕES AMARELOS – Gabriel (Vila Nova).

RENDA – R$ 183.675,00.

PÚBLICO – 11.544 pagantes (14.186 total).

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).