O Flamengo sofreu um revés durante a vitória por 4 a 1 sobre o Criciúma, domingo, no Maracanã. Ganhou três pontos importantes, mas perdeu o jovem zagueiro Samir por, provavelmente, mais de um mês. O garoto de 18 anos sofreu lesão muscular no abdômen.
Ele realizou exames na tarde desta segunda-feira e o resultado será conhecido apenas nesta terça, mas o próprio Samir atestou a gravidade do problema. “Acabei de receber uma notícia não muito boa. Vou ficar de um mês a um mês e meio parado por causa da lesão que tive”, relatou o zagueiro, através do no Twitter.
O substituto do jovem zagueiro para a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira, na capital paranaense, já está definido. Será o veterano Chicão, que entrou em seu lugar durante o último jogo. Outra alteração será a entrada do goleiro Paulo Victor, em substituição a Felipe, suspenso por sua expulsão contra o Criciúma.
Uma vitória sobre o Coritiba poderá representar a aproximação do time da parte superior da tabela. Apesar de estar em 15º lugar, são os mesmos cinco pontos que separam o Flamengo da zona de rebaixamento da quinta colocação.
“A partir do momento que ganharmos dois jogos seguidos, já temos que pensar em Libertadores. O campeonato está muito equilibrado”, disse o atacante Hernane.