Samantha Stosur bate norte-americana e avança às quartas de final em Washington

Em busca de melhor colocação no ranking mundial da WTA para a disputa do US Open, Grand Slam em Nova York que começará no próximo dia 31, a australiana Samantha Stosur conseguiu nesta quarta-feira a sua classificação às quartas de final do Torneio de Washington, nos Estados Unidos. Atual número 21 do mundo, a cabeça de chave 2 da competição não teve trabalho para derrotar a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5.

A adversária de Samantha Stosur nas quartas de final já está definida. Será a romena Monica Niculescu, que ganhou de virada da também norte-americana Lauren Davis por 2 sets a 1 – com parciais de 1/6, 6/1 e 6/4.

No mesmo lado da chave, a norte-americana Louisa Chirico fez a festa da torcida local ao surpreender a francesa Alize Cornet, cabeça de chave número 5 e 27.ª colocada do ranking, com a vitória por 2 sets a 1 – com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7/4). Nas quartas, enfrentará a vencedora do confronto entre a compatriota Sloane Stephens e a russa Svetlana Kuznetsova.

STANFORD – No Torneio de Stanford, na Califórnia, também em solo norte-americano, a alemã Mona Barthel bateu a compatriota Andrea Petkovic, cabeça 6, por 2 sets a 1 – com parciais de 5/7, 6/2 e 7/6 (7/4) – e pode ser a rival da dinamarquesa Caroline Wozniacki, maior favorita ao título, nas quartas de final. Nesta quinta-feira, a atual número 5 do mundo enfrentará a norte-americana Varvara Lepchenko.

Em outro duelo desta quarta-feira, a norte-americana Alison Riske surpreendeu ao ganhar da espanhola Carla Suarez Navarro, cabeça de chave número 3, com um duplo 6/4.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo