Com a desistência de John Isner, que abandonou a disputa antes das quartas de final por causa de lesão, coube a Sam Querrey representar o tênis norte-americano no Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos. E ele teve sucesso, ao conseguir nesta quinta-feira a vaga nas semifinais.

continua após a publicidade

Número 56 do mundo, Querrey é o único tenista da casa nas semifinais de Winston-Salem, torneio que serve como preparação para o US Open – o quarto e último Grand Slam da temporada começa na segunda-feira, em Nova York, também nos Estados Unidos.

Nesta quinta-feira, ele ganhou do espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3/7), 6/2 e 6/4. Agora, na semifinal, Querrey vai enfrentar o polonês Jerzy Janowicz, que derrotou o belga David Goffin por 6/4 e 6/2.

A outra semifinal do torneio terá o checo Lukas Rosol, que avançou sem jogar, após a desistência de Isner, contra o taiwanês Yen-Hsun Lu, classificado ao derrotar nesta quinta-feira o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

continua após a publicidade