O técnico que levou o Atlético a ser campeão brasileiro em 2001 e salvou o clube do rebaixamento nesta temporada fica no Furacão até o fim de 2009. Sim, a permanência de Geninho está agora sacramentada, assim como Marcos Malucelli, novo presidente do Conselho Administrativo, havia prometido.

continua após a publicidade

A diretoria confirmou na manhã desta quinta-feira (11) a renovação do contrato do treinador. No entanto, a renovação do preparador físico, Moraci Sant’anna, ficou para segunda-feira.

Durante a sua curta estadia em Curitiba, neste ano, muito se falou sobre uma possível proposta do Goiás para Geninho. Porém, este sempre manifestou a vontade em permanecer dirigindo o Atlético.

Na semana que vem, Geninho deverá sentar com a diretoria para traçar o planejamento de futebol para a próxima temporada. Nomes serão levantados para integrar o elenco e outros jogadores serão dispensados.

continua após a publicidade

Time para 2009

Em entrevista coletiva concedida na Arena na tarde desta quinta-feira, Geninho disse que o passo agora é fazer contatos com os atletas que estão com disponibilidade. “Tem jogadores que me ligam para trabalhar no time que estou. Apresentarei alguns nomes para a diretoria negociar. O interessante é que nós tenhamos um bom time para o ano que vem”, disse o técnico.

continua após a publicidade

O treinador não quer que os erros deste ano se repitam para o ano que vem. Para isso, Geninho cita de exemplo o time de 2001, que não tinha jogadores de renome, mas sim um grupo competitivo. “A diretoria vai tentar reforçar esse time. O início do ano é sempre muito complicado porque a concorrência é muito grande. Vamos analisar os emprestados para ver quem pode retornar e vamos buscar fora. Não precisa ser um Ronaldo, mas um bom jogador que se encaixe na filosofia do clube, com o espírito guerreiro que a torcida queria. Cito o exemplo de 2001, não tínhamos nenhuma estrela, mas sim jogadores que buscavam o seu espaço e que só se firmaram depois do título brasileiro”, finalizou Geninho.