Salvador entrou em contagem regressiva para o Campeonato Mundial de Judô por equipes. A organização do evento fez o lançamento da competição nesta semana. Ele acorrerá na capital baiana entre 27 de outubro e 4 de novembro de 2012, no Parque de Exposições.
Essa será a primeira vez que o Mundial de Judô por equipes será realizado nas Américas. Mais de mil atletas de 16 países devem participar do torneio.
Membros de países participantes, atletas e autoridades estiveram no lançamento. Entre elas, o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Vanderley, que destacou a importância dada ao esporte pelo povo.
“Por duas vezes fizemos aqui a Copa do Mundo de Judô, que é um evento preparatório para o Mundial. O povo baiano é muito voltado para os esportes de luta, e o judô tem uma tradição muito forte na Bahia”, disse o cartola.
Durante o evento, foi anunciada a construção de um centro de treinamento especializado em judô. O espaço será feito na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As obras estão marcadas para começar em abril.