Salustiano conquista sua 1.ª vitória na F-Renault

O paulista Paulo Salustianoobteve domingo, em Curitiba, a sua primeira vitória na F-Renault brasileira, beneficiado por um erro de Marcos Gomes na penúltima das 24 voltas, mas também graças à sua persistência. Ele largou em segundo, passou boa parte da fase inicial da corrida atacando o então líder Gustavo Sonderman, depois teve de brigar com Gomes que numa bela manobra o ultrapassou e a Sonderman ao mesmo tempo -, mas não desanimou. No final, aproveitou uma escapada do adversário para assumir a liderança e ganhar a corrida.

“A corrida teve um ritmo intenso. Briguei primeiro com o Sonderman e depois o Marquinhos (Gomes) chegou. Tive que buscá-lo, mas no fim deu tudo certo”, comemorou Salustiano, piloto da M4T Motorsport, que completou a prova em 32min28s470.

De fato a corrida foi bastante disputada, com “pegas” em todos os pelotões.

Líder, Gomes não conseguiu abrir, pois Salustiano não deixou. Mas acabou perdendo a concentração, errou a freada na reta oposta na penúltima volta e acabou entregando a vitória de bandeja para o adversário.

Patrick Rocha (Giaffone Motorsport), que largou em 12.º e teve o carro reconstruído durante a madrugada por causa do acidente que sofreu no sábado, foi o terceiro. Zeca Cardoso (Amir Nasr) foi o quarto; Renato David (Bassani), o quinto; e Gustavo Foizer (S Racing), o sexto.

Gomes, agora, lidera o campeonato com 44 pontos. Renato David tem 36; Allan Khodair (bateu hoje) 31; Salustiano, 30; e Rocha, 22. A terceira etapa da F-Renault brasileira será no dia 29, em Brasília.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo