O Guarani perdeu a invencibilidade de cinco jogos no Campeonato Brasileiro da Série B. O time campineiro foi derrotado pelo Salgueiro por 2 a 1, de virada, neste sábado, em Araraquara (SP), pela 18.ª rodada. O clube mandante saiu na frente com um gol do atacante Fernandão, mas sofreu uma pane e tomou a virada em dois minutos, com gols de Piauí e Fabrício Ceará.
O tropeço manteve o Guarani dentro da zona de rebaixamento, ocupando a 17.ª colocação com 20 pontos. Este foi seu segundo mando de campo cumprido fora de Campinas, devido aos incidentes no dérbi contra a Ponte Preta. O Salgueiro, por sua vez, voltou a vencer após seis jogos sem vitórias, mas segue na penúltima colocação, com 16 pontos.
O primeiro tempo foi equilibrado. O Guarani começou melhor e o Salgueiro equilibrou no decorrer da etapa inicial, chegando a mandar duas bolas na trave. Na segunda etapa, o Guarani começou melhor e saiu na frente aos seis minutos. Felipe cobrou escanteio pela direita e o atacante Fernandão cabeceou para as redes.
Mas o Guarani sofreu uma pane e tomou a virada em dois minutos. Aos 15, Piauí cobrou falta com perfeição e marcou um belo gol. No minuto seguinte, o Salgueiro virou o jogo aproveitando bobeira da defesa bugrina. Gabriel e Ewerton Páscoa bateram cabeça após cruzamento, Fabrício Ceará matou no peito e mandou para as redes.
Na próxima rodada da Série B, a 19.ª, o Guarani vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, na próxima terça-feira, às 20h30. O Salgueiro, por sua vez, recebe o Barueri no sábado, às 16 horas, em Paulista (PE).
Ficha técnica
Guarani 1 x 2 Salgueiro
Guarani – Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton Páscoa e Jhonnatas (Lusmar); Lucas, Dadá, Ancelmo (Assisinho) e Felipe. Denílson e Fernandão (Jefferson Luís). Técnico: Giba.
Salgueiro – Romero; Rogério Serra (Silva), Alex Xavier, Gustavo e Piauí; Josa, Pio, Élvis e Renê; Fabrício Ceará e Edmar (Paulo Santos). Técnico: Maurício Simões.
Gols – Fernandão, aos 6, Piauí, aos 15, e Fabrício Ceará, aos 16 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Dadá (Guarani); Edmar, Pio, Alex Xavier e Romero (Salgueiro).
Árbitro – Rodrigo Batista Raposo (DF).
Renda e público – Não disponíveis.
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).