Campeão da etapa paranaense em 2002, o surfista de Pontal do Paraná, Clóvis Salgueiro, quer repetir o resultado no Lui Lui Surf Festival, o Brasileiro de Surfe Universitário, marcado para sábado e domingo, em Matinhos. A disputa vai selecionar seis estudantes devidamente matriculados em faculdades do Estado, quatro da categoria masculina e duas da feminina, para a grande final do Circuito, no início de dezembro, na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
O campeonato tem uma das melhores premiações do País, contando até com um automóvel Renault para o campeão. Neste final de semana, no Pico de Matinhos, os surfistas do Paraná estarão brigando por passagens aéreas da TAM para qualquer lugar do Brasil. Os vice-campeões levam pranchas Storm Rider.
Entre os grandes favoritos, está Clóvis, um surfista com 26 anos de idade e há 15 pegando ondas. Estudante do 3.º ano do curso de Ciências Contábeis, da Unespar, ele mostra confiança, mas sabe que não terá uma tarefa fácil. “Agora estou trabalhando na Sadia, em Paranaguá, e só posso treinar nos fins de semana. Mas espero contar com a minha experiência”, ressalta o surfista, que costuma surfar na Praia de Leste, em sua cidade, e também no local do campeonato.
Além da masculina, estarão em disputa as categorias feminina e o tag team. Entre as meninas, as atenções estarão voltadas para Priscila Barcik, da Tuiuti, e Paula Drummond, da PUC-PR. No tag team, a melhor faculdade da disputa feita em formato de revezamento, estará classificada para a grande final em Maresias. “Assim, poderemos ter a visão exata da faculdade campeã brasileira. O tag team, com certeza, será uma grande atração”, comenta Felipe Braun, um dos organizadores do Circuito.
Mais informações sobre o campeonato pelo telefone (11) 5183.8366. O Lui Lui Surf Festival tem apresentação da TAM, com o patrocínio da Renault e Billabong. Co-patrocínio da Sundown Sports. Realização: Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Surf (Ibrasurf). Supervisão: Confederação Brasileira de Surfe.