Salgueiro e Vila Nova empataram, por 1 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), e estão abraçados no caminho para a Série C, em 2012. Os dois times estão praticamente rebaixados depois de campanhas fracas. O empate foi justo pela 33.ª rodada da Série B.

continua após a publicidade

O Salgueiro, que não teve a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar seus jogos no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), aparece na penúltima posição, com 29 pontos. Faltando cinco rodadas, o time está a 12 pontos do ASA, que ainda joga na rodada.

O Vila Nova também está sob pressão. Em 18.º lugar, com 31 pontos, o time goiano está a dez pontos do time alagoano e muito perto de ser mais um integrante da terceira divisão do futebol brasileiro. O Duque de Caixas, lanterna com 15 pontos, já caiu.

O primeiro tempo foi aberto. O time goiano foi mais eficiente e chegou ao gol aos 25 minutos. Túlio Souza recebeu cruzamento na área e cabeceou para o fundo das redes. Na sequência, o Salgueiro esteve mais presente ao ataque, mas não conseguiu empatar.

continua após a publicidade

Na segunda etapa, o time pernambucano voltou com a mesma postura ofensiva, ficando mais tempo com a posse de bola e dominando a partida. A estratégia deu certo e, aos 30 minutos, o atacante Clébson acertou um chute da intermediária, no canto direito do goleiro Michel Alves, empatando a partida.

continua após a publicidade

Pela 34.ª rodada o Salgueiro enfrentará o Vitória, no Estádio Barradão, na próxima sexta-feira, a partir das 20h30. Simultaneamente, o Vila Nova faz o clássico contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA:

Salgueiro 1 X 1 Vila Nova

Salgueiro – Luciano; Tony, Gustavo, Alexandre e Piauí; Pio, Josa (Alex Gaibu), Renê (Élvis) e Clébson; Fabrício Ceará e Edimar (Ricardinho). Técnico – Neco.

Vila Nova – Michel Alves; Victor Ferraz, Gabriel, Ben-Hur (Henrique) e Jonh Lennon; Ricardinho, Betinho, Túlio Souza (Victor Rossini) e Davi; Leandro Cearense e Davi Ceará (Geovane). Técnico – Roberto Cavalo.

Gols – Túlio Souza, aos 25 minutos do primeiro tempo. Clébson, aos 30 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Cartões amarelos – Josa, Clébson, Gustavo e Túlio Souza.

Público e renda – não disponíveis.

Local – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)