Salgueiro bate Duque de Caxias e vence a primeira

Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, o Salgueiro conquistou neste sábado a sua primeira vitória na segunda divisão do nacional. Nesta tarde, o time pernambucano derrotou o Duque de Caxias, por 2 a 0, em Paulista, pela terceira rodada DAC competição.

Nos dois jogos anteriores o Salgueiro empatou duas vezes. Esta campanha rendeu ao time a quarta posição da competição, com cinco pontos. O Duque de Caxias é o lanterna, com apenas um ponto em três jogos.

Contando com a estreia dos laterais Marcos Tamandaré e Piauí, o Salgueiro concentrou as jogadas pelos lados do campo e conseguiu abrir o placar desta forma. Aos 19 minutos, Tamandaré cruzou rasteiro, pelo lado direito, e Fágner desviou para o fundo do gol: 1 a 0.

Ainda na primeira etapa, o Duque carimbou a trave. Após chute de fora da área, a bola desviou na defesa e explodiu no poste do goleiro Marcelo.

No segundo tempo, a partida esfriou. O Duque de Caxias tentou ir para cima, mas teve dificuldades em penetrar na defesa adversária. Controlando bem a partida, o time da casa conseguiu ampliar o marcador no final do jogo. Aos 39 minutos, Clébson bateu falta de longe e acertou o cantinho direito de Fernando, que nada pode fazer: 2 a 0.

O Salgueiro volta a campo contra o Paraná, na próxima sexta-feira, às 21 horas, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o Duque de Caxias recebe Vitória, no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Salgueiro 2 x 0 Duque de Caxias

Salgueiro – Marcelo; Marcos Tamandaré, Henrique, Alemão e Piauí; Pio, Josa, Mateus (Edu Chiquita) e Edmar (Clébson); Fagner e Fernando(Junininho Cearense). Técnico – Neco.

Duque de Caxias – Fernando; Leo, Bruno Costa, Santiago e Paulo Rodrigues; Tony, Júlio Cesar, Leandro Teixeira (Juninho) e Erick Flores; Galvão(Frontini) e Somália. Técnico – Alfredo Sampaio.

Gols – Fágner, aos 19 minutos do primeiro tempo e Clébson, aos 39 minutos do segundo tempo.

Arbitro – Marielson Alves da Silva – BA.

Cartões amarelos – Piauí, Erick Flores, Leandro Teixeira, Edmar, Somália e Léo.

Renda – R$ 51.849,00.

Público – 6.557 pagantes.

Local – Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo