A dupla de Carlos Sainz e Lucas Cruz venceu a penúltima etapa do Rally dos Sertões, na categoria carros, nesta quinta-feira, entre Juazeiro do Norte (CE) e Caicó (RN), e assumiu novamente a liderança na classificação geral.
Eles abriram quase quatro minutos de vantagem para Nasser Saleh Al-Attiyah e Timo Gottschalk, que lideravam até quarta-feira por apenas três segundos. Sainz e Cruz completaram a prova em 1h55min54, enquanto os vice-líderes concluíram em 1h59min57. Maurício Neves e Eduardo Bampi foram os terceiros.
Embora tenha terminado a prova em segundo, Zé Hélio praticamente garantiu o pentacampeonato nas motos – possui quase 59 minutos de vantagem para Denísio do Nascimento. O vencedor da etapa foi o polonês Jakub Przygonski, com o tempo de 2h04min54. Sergio Henrique Klaumann, o terceiro, chegou menos de dois minutos atrás do líder.
Já entre os caminhões, Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca venceram mais uma etapa, com o tempo de 1h01min24, pouco mais de um minuto na frente de Amable Barrasa e Guilherme Signoretti. Quase trinta minutos depois, chegaram Guido Salvini e Weidner Moreira, em terceiro. Apenas quatro caminhões concluíram a etapa de quinta-feira.
A última etapa do Rally dos Sertões será na sexta-feira, entre Caicó (RN) e Natal.