Comprovando seu favoritismo, o piloto espanhol Carlos Sainz ganhou nesta segunda-feira a segunda etapa do Rally Dakar, repetindo o desempenho do dia anterior, quando já tinha sido o primeiro colocado na disputa entre os carros. Assim, ele ampliou a sua liderança na classificação geral da prova.

continua após a publicidade

Atual campeão do rali, Sainz venceu nesta segunda-feira com o tempo de 3h11min28, após superar o trecho cronometrado de 324 quilômetros entre Córdoba e San Miguel de Tucumán, ambas na Argentina. Agora, ele tem 3min05 de vantagem sobre o francês Stéphane Peterhansel, que está em segundo lugar.

Nas motos, o francês Cyril Despres também somou a segunda vitória seguida. No domingo, ele tinha chegado em segundo lugar, mas foi beneficiado pela punição do português Ruben Faria, herdando a ponta. E nesta segunda-feira foi o mais rápido, ao completar o percurso de 300 quilômetros em 3h19min11.

Entre os brasileiros, o melhor do dia nos carros foi novamente Guilherme Spinelli, com o 10º lugar (tempo de 3h29min15), o que o deixou na oitava posição na classificação geral. Enquanto isso, Jean Azevedo conseguiu a 11ª colocação das motos nesta segunda-feira, ao fazer 3h27min42.

continua após a publicidade

Apesar do bom resultado de Jean Azevedo na segunda etapa, o melhor representante do Brasil na disputa das motos ainda é Zé Hélio, que conseguiu a 12ª posição nesta segunda-feira, com o tempo de 3h27min43, e ocupa agora o nono lugar na classificação geral do Rally Dakar.

Nesta terça-feira, a terceira etapa do rali terá um total 521 quilômetros de trecho cronometrado, entre as cidades de San Miguel de Tucumán e San Salvador de Jujuy, ambas na Argentina – para os carros, no entanto, serão 500 quilômetros de trecho cronometrado.

continua após a publicidade