A reunião de ontem na sede da Federação foi apenas uma espécie de pré-arbitral. Um arbitral da competição ainda será realizado, em data ainda não marcada. A previsão é que até o dia 12 de novembro clubes e FPF se reúnam novamente, para homologar as decisões. De acordo com o Estatuto do Torcedor, o regulamento das competições precisa ser definido até 60 dias antes da primeira rodada.
Temas
Além do regulamento, outros temas foram discutidos na reunião, como direitos de arena, laudos dos estádios, arbitragem e a questão financeira. Porém, assim como a fórmula de disputa, tudo será acertado e homologado apenas no arbitral.
Comemoração
A edição do ano que vem será a 100.ª do Campeonato Paranaense. Por isso, o objetivo da Federação é realizar alguma comemoração diferente para a competição. No entanto, ainda não há nada de oficial.
Lembrança
A última vez que o Paranaense contou com fase mata-mata foi em 2006. Na ocasião, as 16 equipes foram divididas em dois grupos de 8, com os quatro primeiros de cada grupo avançando para a segunda fase, que já era mata-mata, até a grande decisão. Naquele ano, o Paraná foi o campeão. Em 2007 e 2008, o torneio também contava com semifinais e finais. No entanto, a segunda fase era com dois grupos de quatro times, e não
mata-mata.