Saia-justa entre zagueiro e diretoria do Atlético

Uma saia-justa pairou sobre o Atlético depois da entrevista coletiva dada pelos jogadores pós-derrota para o Paraná Clube (1 a 0). As declarações do zagueiro Danilo praticamente desmentiram o que foi dito pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, na semana passada.

Na ocasião, o presidente afirmou que Danilo teria sido procurado pelos ex-companheiros Aloísio e Jancarlos, pelo técnico Muricy e pelo dirigente Marco Aurélio Cunha, todos ligados ao São Paulo, para falar sobre o contrato do zagueiro e uma possível transferência para o Tricolor paulista.

Na coletiva pós-jogo, Danilo comentou que tinha recebido um telefonema apenas de Aloísio e isso porque sempre se falam e são amigos. ?O Aloísio é um amigo meu particular e independente de estar jogando no São Paulo, no Corinthians ou em qualquer outro lugar, ele é meu amigo, freqüenta a minha casa, e eu freqüento a casa dele. Ele me ligou para pedir o telefone do Jancarlos e me perguntou quando o meu contrato com o Atlético acabava?. E complementou: ?O Muricy não me ligou, o Marco Aurélio não me ligou. Estou feliz no Atlético, independente de tudo isso (…) O Petraglia sabe do meu caráter. Se um dia eu vier a sair, como há especulações, vou sair pela porta da frente. Não vou arrumar tumulto com ninguém, não é do meu caráter?, afirmou.

Pronto, estava criada a saia-justa. Quem falou a verdade: Danilo ou Petraglia? Em contato com a assessoria de imprensa do Atlético, a diretora de Comunicação, Luciana Pombo, explicou que o presidente reafirma suas declarações e relata que as informações sobre os contatos são-paulinos ao zagueiro atleticano foram repassadas pelo procurador do jogador, Márcio Rivelino.

Contato

Petraglia e Rivelino conversaram na semana passada para tratar de um problema referente ao contrato de imagem do zagueiro, que segundo Danilo teria acabado e que precisava ser negociado. Na conversa surgiu o assunto do interesse do São Paulo e que o jogador já teria sido procurado pelos nomes citados por Petraglia. Inclusive foi comentado sobre uma negociação que interessava ao São Paulo mas foi rejeitada pelo Atlético – a troca de Danilo pelo meia-atacante Hugo.

O Paraná-Online conseguiu contato com o procurador somente às 19h45 de ontem, porém ele disse que naquele momento não poderia conversar com a imprensa.

Atlético traz reforços pro ataque

O Atlético anunciou ontem à tarde a contratação de mais um reforço. É o jovem atacante Allisson, 20 anos, que disputou a Copa São Paulo de Juniores pelo Corinthians Paulista em 2007 e foi promovido ao profissional pelo auxiliar José Augusto, após a saída do técnico Emerson Leão, ainda no ano passado. O jogador foi pouco utilizado e afastado por Paulo César Carpegiani.

Allisson tem a fama de artilheiro devido às boas passagens pelas categorias de base do Timão e vem por empréstimo até o final do ano. O atleta será apresentado hoje à imprensa.

Mais um

Está sendo especulada também a chegada de mais um jogador para o Rubro-Negro. Trata-se de Zulu, centroavante com 1,91m de altura e que defende atualmente a equipe do Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul (RS). Nesta temporada, marcou quatro gols no Campeonato Gaúcho. O centroavante deverá se apresentar assim que termine sua participação no campeonato estadual.

Muita desconfiança

Outro detalhe que influenciou o desdobramento negativo do suposto assédio do São Paulo a Danilo – além dos velhos atritos entre Atlético e Tricolor Paulista – foi o comparecimento do zagueiro à sede do Rubro-Negro, na semana passada, requerendo uma cópia de seu contrato para enviar ao procurador dele e também para conferir sua situação junto ao clube. Danilo assinou contrato por três anos e depois um aditivo por mais dois, com término previsto para fevereiro de 2010. Situação semelhante a de Jancarlos, que saiu por vontade própria do Atlético, alegando que não aceitava a prorrogação do seu vínculo, e entrou na Justiça.

O somatório desses fatos fez com que Petraglia se pronunciasse, na última sexta-feira, quando indagado sobre a saída de jogadores do Rubro-Negro. ?Ontem (dia 13) nós administramos um problema com o Danilo. Sabe quem ligou pro Danilo? O Aloísio, o Jancarlos, o Marco Aurélio Cunha e o Muricy. Queriam que ele criasse um problema com o Atlético e deixasse o clube?, disse.

Resolvido

Diante das declarações contraditórias envolvendo jogador e dirigente, criou-se uma expectativa de como ficaria a situação de Danilo no Atlético. Porém, o jogador disse à assessoria que passa por um bom momento no Furacão e está feliz. Admitiu já ter pensado em sair, mas para uma equipe estrangeira, pois é detentor de passaporte comunitário (italiano). Danilo deve treinar normalmente hoje na reapresentação dos atletas no CT do Caju.

O fato do desmentido, apesar de criar uma situação desagradável no convívio do clube, não deve ter maiores desdobramentos, pois o que houve foi a divulgação de meias-verdades. Petraglia errou ao não explicar a fonte de sua acusação ao Tricolor e Danilo por não revelar a conversa com seu procurador.

Resposta

Quanto ao comentário feito por Petraglia – que se referiu ao clube paulista por bambis e acusou o São Paulo de aliciar jogadores – o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, se pronunciou na tarde de ontem. À imprensa paulista, ele se defendeu dizendo que nunca telefonou para jogador atleticano e alfinetou. ?Jogador que sai do São Paulo chora de saudade. Os que saem do Atlético choram de raiva.?

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo