Sai a primeira medalha do Brasil em Barcelona

Nove dias de competição na Espanha, onde está acontecendo o 10.º Mundial de Esportes Aquáticos, e o Brasil esperava por uma medalha. Ela chegou na manhã de ontem, às 10h15 (de Barcelona). E a surpresa! Quem subiu no pódio foi o nadador paraolímpico Adriano Gomes.

Adriano fez o tempo de 32s59 ficando atrás do espanhol Daniel Vidal, com 31s67, e à frente de outro espanhol, Sebastian Rodriguez (33s90). Participaram dessa prova dos 50m mais cinco atletas, entre eles um húngaro, dois chineses, um inglês e um dinamarquês. O atleta embarcou no último sábado para a Espanha confiante de que iria conquistar mais um título para o Brasil. “Este chamado foi como uma plataforma de lançamento para as minhas braçadas até a Grécia”, afirmou Adriano. O atleta tem uma história de vida marcante. Aos 17 anos, caiu do telhado de uma obra, onde trabalhava, e ficou paraplégico. O menino procurou o esporte para se apoiar e o que é melhor, determinou objetivos e superou vários limites. Ele é um vencedor e coleciona títulos internacionais para o Brasil. São 25 medalhas de competições como Jogos Paraolímpicos, Parapanamericanos, Mundiais e campeonatos brasileiros, agora entra, com essa façanha inédita, para a história da natação brasileira e mundial.

Essa também é a primeira vez que o International Paralympic Commitee e a International Swimming Federation (FINA) se unem para incluir provas de exibição em um Mundial de Natação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo