Divulgação
Colégio Sion/Nutry, campeão estadual feminino infantil.

O Campeonato Estadual Infantil, disputado recentemente em Guaratuba, deu uma verdadeira amostra do crescimento do vôlei no Estado, principalmente no interior. No masculino, o Amavôlei/Regina Mundi de Maringá faturou o tri-campeonato com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Circulo Militar/Dom Bosco (21/29, 25/21 e 25/17), de Curitiba. A terceira colocação ficou para o Positivo de Curitiba e aí até o sexto lugar só deu interior. Ateneu/FEL/Londrina terminou em quarto, seguido de Prefeitura de Medianeira e Integrado/Unimed/ Piacentini/Fecam de Campo Mourão e Colégio Martin Luther/Tecsoft de Marechal Cândido Rondon.

continua após a publicidade

No feminino, Curitiba se deu melhor ao vencer o Colégio Martin Luther/Tecsoft de Marechal Cândido Rondon com o Sion/Nutry por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/8), mas das quatro melhores classificadas, o interior teve três: o Amavôlei/Regina Mundi, terceira colocada e o Integrado/Unimed/ Piacentini/Fecam de Campo Mourão, quarta colocada.

O naipe também contou com a participação de Formosa do Oeste, do interior, vice-campeã do ano passado.

O presidente da Federação Paranaense de Voleibol, Neuri Barbieri, disse que esse desempenho do interior é fruto do bom trabalho feito pelos técnicos. Neuri lembrou também que o interior vem há anos cedendo atletas para as principais seleções do Estado. ?Temos também grandes valores do Paraná jogando por outros clubes brasileiros?, frisou.

Campeões do masculino

continua após a publicidade

Maringá teve os jogadores Dino, Diego, Blaity, Pedro Henrique, Lucas Henrique, Pedro Augusto, Gabriel Rodolfo, Gabriel Silva, Henrique e Matheus.

O técnico foi Waldemar da Silva, o Dema, e o assistente Luís Henrique Marcante.

Campeões do feminino

continua após a publicidade

O Sion/Nutry foi para quadra com as atletas Francynne, Yasmine, Paula, Rafaela, Karina, Mariana, Talyta, Carolina, Laynara, Kassiely e Marina. O técnico foi Luciano Ferreira da Silva que teve como assistente Eli Amada Pereira e como auxiliar Dalton Sakiyama Mello.