A russa Dinara Safina, afirmou que vai levar um bolo de chocolate para a entrevista coletiva após o jogo, se vencer a final do Aberto da Austrália, marcada para as 6h30 (de Brasília) deste sábado, em Melbourne, contra a norte-americana Serena Williams. “Será um presente para mim poder comer bolo de chocolate”, disse a russa nesta sexta-feira.
A pergunta foi feita por um jornalista ao lembrar que seu irmão, Marat Safin, levou uma garrafa de vodca para a coletiva após a conquista do US Open, em 2000. Safina, número 3 do mundo, busca seu primeiro título de Grand Slam e também o posto de número 1 do ranking da WTA, um feito e tanto para quem foi eliminada na primeira rodada do Aberto da Austrália de 2008.
Será a segunda final de Grand Slam da russa, que perdeu a decisão de Roland Garros do ano passado para Ana Ivanovic. “Eu acho que não estava mentalmente preparada para aquela decisão. Ninguém esperava que eu chegasse, e acho que aquela experiência me fará mais forte”, afirmou.
Para Safina, o fato de ter jogado contra a torcida nas quartas-de-final, diante da australiana Jelena Dokic, também lhe será útil. “Mas espero que dessa vez as pessoas possam me apoiar”, pediu.