Safina quer comer bolo de chocolate após a decisão

A russa Dinara Safina, afirmou que vai levar um bolo de chocolate para a entrevista coletiva após o jogo, se vencer a final do Aberto da Austrália, marcada para as 6h30 (de Brasília) deste sábado, em Melbourne, contra a norte-americana Serena Williams. “Será um presente para mim poder comer bolo de chocolate”, disse a russa nesta sexta-feira.

A pergunta foi feita por um jornalista ao lembrar que seu irmão, Marat Safin, levou uma garrafa de vodca para a coletiva após a conquista do US Open, em 2000. Safina, número 3 do mundo, busca seu primeiro título de Grand Slam e também o posto de número 1 do ranking da WTA, um feito e tanto para quem foi eliminada na primeira rodada do Aberto da Austrália de 2008.

Será a segunda final de Grand Slam da russa, que perdeu a decisão de Roland Garros do ano passado para Ana Ivanovic. “Eu acho que não estava mentalmente preparada para aquela decisão. Ninguém esperava que eu chegasse, e acho que aquela experiência me fará mais forte”, afirmou.

Para Safina, o fato de ter jogado contra a torcida nas quartas-de-final, diante da australiana Jelena Dokic, também lhe será útil. “Mas espero que dessa vez as pessoas possam me apoiar”, pediu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna