A russa Dinara Safina e a norte-americana Venus Williams foram surpreendidas nesta segunda-feira no Torneio de Pequim, que distribui R$ 8 milhões em premiação. As duas repetiram o péssimo desempenho de Tóquio, quando também caíram segunda rodada.
Safina, líder do ranking mundial, colecionou mais uma derrota vexaminosa. Ela caiu por 2 sets a 0 diante da chinesa Shuai Zhang, 226ª do ranking, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5), em 2h06min de disputa. Na semana passada, ela perdeu para Kai-Chen Chang, de Taiwan, 132ª colocada.
Para Venus Williams, a derrota desta segunda-feira não foi menos dolorosa. A número 3 do mundo caiu por 2 sets a 1 diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4. A rival foi a mesma que eliminara a norte-americana em Tóquio, há uma semana.
Quem salvou o dia das favoritas foi a russa Svetlana Kuznetsova. A sexta colocada do ranking mundial não teve problemas para despachar a espanhola Anabel Medina Garrigues em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/1.