A russa Dinara Safina justificou neste domingo a sua condição de número 1 do mundo e passou com facilidade pela dinamarquesa Caroline Wozniacki na final do Torneio de Madri. A vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, valeu à líder do ranking da WTA o seu segundo título em 2009, e também a segunda conquista da temporada no saibro – já havia vencido em Roma.
Diante da número 11 do mundo, Safina se impôs desde o início. Sem sofrer nenhuma quebra, a russa precisou de 1h49 para definir o confronto. No primeiro set, a melhor da atualidade quebrou por duas vezes o saque de Wozniacki e partiu para a vitória na parcial sem maiores dificuldades. No segundo set, a dinamarquesa tentou endurecer o jogo, mas novamente sofreu uma quebra que acabou valendo a derrota.
Após o título em Madri, Safina chega ao Grand Slam de Roland Garros como grande favorita, já que vem tendo ótimo desempenho no saibro, mesmo piso do torneio francês. Antes de começar a temporada europeia, a russa também já havia ficado com o vice-campeonato no Aberto da Austrália e no Torneio de Sydney.