A ex-número 1 do mundo Dinara Safina segue dando sinais de reação após o mau momento vivido no circuito profissional. Nesta quarta-feira, a russa conquistou uma boa vitória sobre a eslovaca Daniela Hantuchova pelo Torneio de New Haven. Em 2h10, Safina triunfou no piso duro norte-americano por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2).
O resultado garantiu a tenista da Rússia nas quartas de final do torneio, o último antes do US Open. Atual número 59 do mundo, Safina entrou em New Haven como convidada da organização. Na estreia, ela desbancou a italiana Francesca Schiavone, terceira favorita. A vitória serviu como revanche, já que Safina havia sido eliminada por Schiavone nas oitavas de Montreal, na semana passada.
Agora, a tenista que liderou o ranking mundial no primeiro semestre do ano passado encara na próxima fase a sua compatriota Maria Kirilenko, número 25 do mundo. Com facilidade, a russa precisou de apenas 1h12 para derrotar a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.
No confronto direto, Safina leva vantagem por 2 a 1. No entanto, a última vitória foi de Kirilenko, neste ano, no Aberto da Austrália. A ex-líder do ranking, por sua vez, venceu a compatriota em 2005 e 2007.