Safin perde e se despede de torcida em São Petersburgo

O russo Marat Safin, ex-número 1 do ranking mundial, despediu-se neste sábado dos torcedores do país. O tenista, de 29 anos, vai se aposentar no fim desta temporada e foi derrotado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/4. Assim, perdeu a chance de ir à final da competição.

Em seu último jogo como profissional em sua terra, Safin acertou dez aces e venceu 80% dos pontos que jogou com o primeiro saque. No entanto, ele aproveitou apenas duas das seis chances que teve para quebrar o serviço do rival. Mais efetivo, Stakhovsky aproveitou três de suas quatro oportunidades.

Após a derrota em São Petersburgo, Safin parte para Paris, onde disputará o último Masters 1000 da temporada. A competição será a derradeira do russo como profissional.

O adversário de Stakhovsky na final será o argentino Horacio Zeballos, que assegurou vaga ao superar o tenista local Igor Kunitsyn por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3, neste sábado.

Oitavo cabeça de chave em São Petersburgo, Zeballos vai buscar o seu primeiro título da ATP em sua primeira decisão no circuito profissional. Com 24 anos de idade, o tenista argentino fará também o seu primeiro confronto com Stakhovsky, que foi campeão do Torneio de Zagreb no ano passado e lutará pela sua segunda conquista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna