Ex-número 1 do mundo, Marat Safin anunciou neste domingo (14) que não vai defender a Rússia na semifinal da Copa Davis, contra a Argentina, entre os dias 19 e 21 de setembro. A disputa por uma vaga na decisão será em Buenos Aires.

continua após a publicidade

Número 39 do mundo, Safin recusou o convite por considerar que sua participação na Copa Davis iria atrapalhar seu objetivo de subir no ranking de entradas da ATP. O tenista russo vai participar do Aberto da Tailândia na semana seguinte ao duelo com a Argentina.

“Necessita conseguir pontos antes do final do ano e sente que uma viagem para Buenos Aires até Bangcoc será muito longa e cansativa”, afirma o comunicado publicado no site oficial de Marat Safin. Na nota, o tenista revela que conversou com Shamil Tarpishchev, capitão do time russo, que aceitou seu pedido de liberação.

Marat Safin será o segundo desfalque dos russos no duelo com a Argentina, já que Mikhail Youzhny ainda se recupera de uma lesão no pescoço, que o deixou fora do US Open. Os outros jogadores convocados para defender a Rússia foram: Nikolay Davydenko, número 6 do mundo, Igor Andreev, Dmitry Tursunov e o estreante Igor Kunitsyn. 

continua após a publicidade